terça-feira, 29 de maio de 2012

Secretário Cícero Monteiro inspeciona obras do Parque São Bartolomeu




O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, acompanhado do diretor de Habitação da Conder, Ubiratan Cardoso, esteve nesta quinta-feira (29) no Parque São Bartolomeu, para vistoriar obras inseridas no projeto de requalificação urbana e ambiental da Bacia do Cobre. As intervenções prevêem investimentos superiores a R$180 milhões, beneficiando direta e indiretamente mais de 150 mil pessoas.


As obras de requalificação envolverão, além da construção de 3.200 unidades habitacionais, a urbanização da Praça de Oxum, a construção do Centro de Cidadania e Cultura de Pirajá, das praças de Esportes na Ilha Amarela e Rio Sena, de creche comunitária, a implantação da Praça de Eventos e do Centro de Referência e Museu do Parque e outras ações em infraestrutura, como contenção de encostas. “Com essas intervenções, o governo pretende proporcionar melhores condições de vida às comunidades que residem no Subúrbio Ferroviário, além de transformar o local em pólo de visitação pública e garantir a preservação ambiental da área”, pontuou o secretário Monteiro. 

Ele também esteve em Cajazeiras, visitando as obras de construção do Ginásio Poliesportivo que ocupará uma área de 4,7mil m², com arquibancada para 1.800 pessoas, amplo estacionamento e campo de futebol.

Fonte: Ascom/Sedur
Fotos: Jefferson Vieira/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário